Os novos consumidores de beleza para 2023

Entender quem é o consumidor do seu produto é de extrema importância. Quando você entende e conhece sua comunidade, tudo fica mais fácil. Criar seu produto, comunicar suas ações, e principalmente saber que tendências e tudo que a envolve vai funcionar para a sua marca. 
O birô de tendências WGSN lançou nos últimos meses os cinco tipo de consumidores de beleza para os próximos anos. Vale ressaltar que a pandemia do COVID-19 criou novos interesses e principalmente novas demandas de produtos de beleza. Segundo o WGSN os novos consumidores serão: Skin-minimalistas, Refilucionários, Beautópicos, Super básicos e Skinlusionistas. 
Os skin-minimalistas são comprometidos em reduzir o consumo e querem produtos multipropósito eficientes e comprovados cientificamente. Eles procuram marcas que mostrem resultados e eficácia, não se importam em pagar mais por produtos que tragam essas questões. O foco deles é reduzir o desperdício. 
Já os refilucionários compram de marcas eco-éticas e marcas que impulsionam uma mudança positiva no planeta. Principalmente marcas que trabalham com refil ou produtos reutilizáveis. Esse consumidor vai buscar por marcas que tenham um ativismo coletivo, que sejam locais do lugar onde ele mora e que tenham uma abordagem inclusiva. 
Para os beautópicos a beleza é um lugar de felicidade. Eles amam produtos de bem-estar e autocuidado, gostam de compartilhar sua jornada de beleza com o mundo através das redes sociais. Buscam por novos produtos, acreditam ser especialista de beleza e gostam de produtos sensoriais que apoiem o bem-estar físico e mental. 
Simplicidade é o lema dos super básicos. Preferem produtos descomplicados e sem frescura, que tenham embasamento dermatológico. Valorizam produtos de higiene do dia a dia e adoram compras de farmácia e supermercados. Já os skinlusionistas amam a visão da beleza como arte. Usando produtos que enaltecem a arte, como próteses, efeitos digitais, que transformem o seu rosto em uma tela para auto expressão.  Buscam cosméticos de alta qualidade e performance com abordagem inclusiva e diversa.
Você consegue identificar qual o consumidor do seu produto? Lembrando que nem sempre você trabalha com só um tipo de cliente!


Fonte: WGSN